João Eduardo Pinto Basto Lupi

Prof. João Eduardo Pinto Bastos Lupi. Possui Licenciatura em Filosofia incluindo Propedêutico pelo Instituto de Filosofia Beato Miguel de Carvalho (1962), Licenciatura em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Técnica de Lisboa (1975), graduação em Teologia – San Cugat Del Vallés (1968), Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Educação (1978), Doutorado em Filosofia pela Universidade Católica de Portugal (1982) e Pós-Doutorado pelo Boston College (1995). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia Medieval e Patrística. É atualmente membro do Núcleo de Investigações Metafísicas (NIM) da UFSC.

Área do conhecimento: Filosofia Medieval. Curriculo Lattes. Local: Sala 206, Bloco D, CFH. Tel: 3721-8634