Arlene Reis

Profa. Dra. Arlene Reis

Formação acadêmica: Possui graduação em Filosofia Licenciatura de Segundo Grau pela Universidade Federal de Santa Catarina (1977), graduação em Estudos Sociais Licenciatura de Primeiro Grau pela Universidade Federal de Santa Catarina (1975), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Grega, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos sobre a Física e a Metafísica de Aristóteles

Período de atuação na UFSC: 1982 a 2011.

Currículo Lattes.

Artigos
1.REIS, Arlene. Questões de Método na Física B2 de Aristóteles. Cadernos de História e Filosofia da Ciência (UNICAMP), v. 16, p. 9-32, 2006.

2.REIS, Arlene. Z 3 da Metafísica, caminhos para a interpretação de Z.. Kleos (Rio de Janeiro), Rio de Janeiro, v. 5-6, p. ——-, 2002.

Outros textos

1.REIS, Arlene. A questão da linguagem em Aristóteles. Florianópolis: CFH-Depto de Filosfofia, UFSC, 1994 (Pré-Publicações – Departamento de Filosofia, UFSC).

2.REIS, Arlene. A Concepção de Homem na Política de Aristóteles. Florianópolis: Depto de Fil. UFSC, 1994 (Pr-ePublicações – Departamento de Filosofia, UFSC).

3.REIS, Arlene. A Ontologia Parmenídica em Aristóteles. Florianópolis: Depto de Filosofia. UFSC, 1993 (Pré-publicações_Depto. Filosofia, UFSC).

4.REIS, Arlene. A unidade essencial dos contrários em Heráclito 1990 (Pré-publicações- Depto. de Filosofia).