Livro [Tradução]: Mudança estrutural da esfera pública, de Jürgen Habermas, 2014

Mudança estrutural da esfera pública: Investigações sobre uma categoria da sociedade burguesa. Neste livro Jürgen Habermas examina neste livro o “complexo” que segundo ele descansa sob a expressão “esfera pública”. Para ele, pode-se esperar, ao compreender tal conceito e submetê-lo a esclarecimento sociológico, apreender de modo sistemático a própria sociedade. “A esfera pública”, diz o filósofo, “continua a ser um princípio organizador de nossa ordem política”.

Tradução: Denilson Luís Werle

Editora da Unesp

Ano: 2014

ISBN: 9788539305131

Sobre o autor: Um dos mais importantes filósofos da atualidade, Jürgen Habermas, nascido na Alemanha em 1929, criou uma nova visão sobre as relações entre linguagem e sociedade. Foi professor de Filosofia da Universidade de Heidelberg e da New York School for Social Research, além de codiretor do Instituto Max Plank para a Investigação das Condições de Vida do Mundo Técnico-Científico, em Starnberg.

Contracapa:

# Traduções