Livro [Tradução]: Jürgen Habermas, Denilson Luís Werle. A inclusão do outro, Estudos de teoria política, 2018

Ao observar os acontecimentos recentes, tanto em âmbito nacional como internacional, ninguém terá muita dúvida de que estamos assistindo, em diversas sociedades, à ascensão de atitudes e políticas que ameaçam seriamente ideias fundamentais presentes na base das sociedades democráticas. Vê-se a ascensão de posições nacionalistas xenófobas, autoritárias e racistas, que não poucas vezes se traduzem em atitudes de grave discriminação de pessoas e formas de vida culturais diferentes. Em face desse cenário, este livro é uma contribuição importante para o diagnóstico das sociedades contemporâneas e para a reflexão sobre as questões teóricas e normativas que dele emergem.

Sobre o autor: Um dos mais importantes filósofos da atualidade, Jürgen Habermas, nascido na Alemanha em 1929, criou uma nova visão sobre as relações entre linguagem e sociedade. Foi professor de Filosofia da Universidade de Heidelberg e da New York School for Social Research, além de codiretor do Instituto Max Plank para a Investigação das Condições de Vida do Mundo Técnico-Científico, em Starnberg.

Tradução: Denilson Luís Werle

• São Paulo: Editora Unesp; 1ª edição (2018)
  •  576 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8539307685