Livro [Tradução]: Filosofia das Lógicas, de Susan Haack, 2002

Filosofia das Lógicas, de Susan Haack. A relação entre a lógica e a linguagem é um dos principais pontos deste livro. O estudo de termos como validade, conectivos sentenciais, quantificadores, termos singulares, sentenças, enunciados, teorias da verdade, paradoxos, lógica modal e polivalente ocorre de uma maneira que privilegia a pluralidade de interpretações. Dessa maneira, são gerados problemas e perguntas – nem sempre respondidas, mas invariavelmente instigantes – que permitem os professores, estudantes de lógica e, de maneira geral, a todos aqueles interessados na dinâmica da argumentação, ampliar a sua visão do assunto, estimulando o diálogo com outras áreas do conhecimento.

Autora: Susan Haack é professora de direito e filosofia da Universidade de Miami. Seus trabalhos e pesquisas no campo da filosofia estão concentrados nas áreas de filosofia da lógica, epistemologia, política, ética, metafísica, filosofia da ciência, filosofia da linguagem e pragmatismo.

Contra-capa:

# Traduções