Cineclube Cinema Mundo realiza sessão comentada de “Ex Machina”

12/06/2023 17:05

Na próxima sessão do Cinema Mundo, as discussões sobre pós-humanismo terão como foco o atualíssimo tema da inteligência artificial. O cineclube exibirá em  22 de junho, quinta-feira, às 18h30, o filme “Ex Machina: instinto artificial” (Ex Machina, Alex Garland, 2014).

A exibição comentada é gratuita e aberta à comunidade.

Sobre os/as convidados/as para o debate:

Alberto Oscar Cupani é professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina. É doutor em Filosofia pela Universidad Nacional de Córdoba (UNC), com graduação em Filosofia na mesma instituição. Realizou pós-doutorado em Paris 7 na área de Ciências Humanas.

Patrícia Della Méa Plentz é professora do Departamento de Informática e Estatística e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina. É doutora em Engenharia Elétrica (UFSC), mestra em Ciências da Computação (UFSC), com graduação em Ciência da Computação (UNICRUZ).