Alberto Oscar Cupani

Prof. Dr. Alberto Oscar Cupani. Possui graduação em Licenciatura em Filosofia – Universidad Nacional de Córdoba, Argentina (1967) e doutorado em Filosofia – Universidad Nacional de Córdoba (1974). Pós-doutorado na Universidade de Paris 7 (1994-1995). Pesquisador do CNPq de 1987 a 2008. Lecionou em diversas universidades da Argentina e na UFSM (Brasil). Atualmente é professor titular em DE da Universidade Federal de Santa Catarina. A sua área de docência (graduação e pós-graduação) e pesquisa é a Filosofia da Ciência, investigando principalmente os seguintes temas: ciência e valores, racionalidade e objetividade da ciência, ciência e controle da Natureza, filosofia da tecnologia, epistemologia das ciências humanas, filosofia da História. Autores mais estudados: Thomas Kuhn, Mario Bunge, Paul Feyerabend, Hugh Lacey.

Área de Conhecimento: Filosofia da Ciência. Curriculum Lattes. E-mail: