Maria de Lourdes Alves Borges

Prof. Dra.  Maria de Lourdes Alves Borges. Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética , atuando principalmente nos seguintes temas: Kant, hegel, moral, emoções e antropologia. Publicou "What can Kant teach us about emotions" no The Journal of Philosophy e "Physiology and the Controlling of Affects in Kant s Philosophy" no Kantian Review, além de vários livros e artigos sobre Kant,Hegel,ética e emoções. É autora dos livros História e Metafísica em Hegel, Amor, Tudo o que você precisa saber sobre Ética, Atualidade de Hegel, Body and Jutice e Razão e emoção em Kant. Foi coordenadora da pós-graduação em Filosofia /UFSC e Secretária de Cultura e Arte da UFSC. Atualmente é coordenadora do GT Kant-ANPOF.Orientou 3 teses de doutorado e 9 dissertações de mestrado.

Área de Conhecimento: Metafísica; Ética; Filosofia Moderna. Curriculum Lattes. E-mail: