Luiz Henrique de Araujo Dutra

Prof. Dr. Luiz Henrique de Araujo Dutra. Concluiu o doutorado em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas em 1993. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal de Santa Catarina. Publicou 35 artigos em periódicos especializados e 2 trabalhos em anais de eventos. Possui 15 capítulos de livros e 9 livros publicados. Possui 15 itens de produção técnica. Participou de 3 eventos no exterior e 42 no Brasil. Orientou 3 teses de doutorado, 14 dissertações de mestrado, além de ter orientado 5 trabalhos de iniciação científica e 7 trabalhos de conclusão de curso na área de Filosofia. Atua na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia, Filosofia da Ciência e Filosofia da Mente. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: pirronismo, Quine, behaviorismo, realismo científico, Claude Bernard, empirismo construtivo, ceticismo alético, e naturalismo. Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1984) e mestrado em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas (1990).

Área de Conhecimento: Epistemologia; Filosofia da Ciência. Homepage: www.cfh.ufsc.br/~lhdutra. Curriculum Lattes. E-mail: l. Local: Sala 209, Bloco D, CFH.